Vila Viçosa e Vila Nova del Fresno unem-se em Certame Literário

livro

A Câmara Municipal de Vila Viçosa aceitou a proposta de colaboração endereçada pela Câmara Municipal de Villanueva del Fresno. Este convite tem como objetivo participar na organização do Certame Literário Luso-Espanhol José Antonio de Saravia, referente à sua edição 2021.

Para esta edição do Certame há dois escalões de participação: adultos e crianças/jovens. Para ambos os escalões, pode participar quem quiser desde que apresente um conto escrito em português ou castelhano até ao dia 9 de abril. Para os adultos, o prémio do primeiro lugar é de 600€ e a publicação do conto, já para o segundo lugar é de 300€. Para o lado das crianças/ jovens, o primeiro prémio será um tablet.

O Certame tem como propósito prestar uma homenagem a José Antonio Saravia, militar espanhol nascido em Villanueva del Fresno, que viveu também em Portugal, tornando-se uma figura das duas pátrias. Assim esta edição de 2021 torna-se a 21ª edição do certame que tem como característica o seu carater transfronteiriço tendo como finalidade a apresentação de acontecimentos e de relações históricas situados no aro de ambos os lados do traçado da fronteira e a recuperação de valores culturais e antropológicos desta zona, bem como a glorificação da Língua de Camões e da Castelhana.

Para mais informações clique aqui.