Vila Viçosa e Évora recebem, em 2021, congresso sobre os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição

No ano de 2021 decorrerá em Vila Viçosa e Évora, no Alentejo, um congresso sobre os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal.

Este evento promovido pelo Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos da Mariologia (IPPEM) será intitulado de “Mulher, Mãe e Rainha. 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal” e vai assinalar o acto de coroação de Nossa Senhora da Conceição

O Congresso, fixado para os dias 25 a 27 de março de 2021, decorrerá em Vila Viçosa e em Évora. Pretende ser um fórum de estudo abrangente, nas temáticas, nas visões e nas abordagens, esperando-se os diferentes contributos relativos aos estudos da Mariologia, da Teologia e da Bíblia; da Religiosidade Popular; das Associações de Fiéis e das Ordens Religiosas (impulsionadoras em tantos casos, da devoção à Virgem Maria); do Direito Canónico; da Antropologia e da Sociologia, da Arte e da História da Igreja; da História de Portugal e até da História Universal.

O congresso, para além de reunir os mais conhecedores e especialistas nas várias áreas do saber, está aberto à participação activa de quantos queiram associar a sua investigação através de comunicações autopropostas.