Vila Viçosa: Dois indivíduos apanhados pela GNR a furtar 200 metros de cabos de telecomunicações

Furto de cobre

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguengos de Monsaraz, ontem, dia 8 de novembro, deteve em flagrante delito dois homens de 26 e 28 anos por furto de cabos de cobre, em Vila Viçosa.

Segundo a GNR, “no âmbito de uma investigação por furto de metais não preciosos, os militares apuraram que os suspeitos furtavam cabos de cobre que faziam parte da rede de telecomunicações que serviam vários concelhos.”

Ainda de acordo com a GNR, “Após a realização de diligências policiais, os indivíduos foram detidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar novamente várias dezenas de metros de cabos usados nestas redes. No total foram apreendidos 200 metros de cabo cortado e já preparado para ser carregado, ferramentas de corte, luvas e um veículo.”Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes amanhã, dia 10 de novembro, ao Tribunal Judicial de Redondo.

Recordamos que esta deteção está relacionada com a informação que ontem avançamos relativamente à falta de internet na Freguesia de Pardais.