Vila Viçosa: Dezenas de alunos passam a ter aulas à distancia, devido a vários casos de Covid-19

Casos positivo na escola de Alter do Chão

Como temos vindo a noticiar, nos últimos dias, o número de casos de Covid-19 têm vindo a aumentar no concelho de Vila Viçosa e nos concelhos limítrofes.

Neste sentido, foram registados casos positivos em alunos da Escola Secundária Públia Hortência de Castro de Vila Viçosa, o que leva a que dezenas de alunos passem a ter aulas à distância.

Na página oficial do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, apesar de não se referir o número de casos de alunos infetados com Covid-19, é comunicado que “na sequência dos casos positivos para COVID-19 que têm vindo a assolar os alunos do nosso agrupamento, e face a estes casos a indicação de isolamento a professores e alunos, as seguintes turmas passam a ter aulas em regime de ensino à distância”.

O Agrupamento refere ainda que esta decisão foi tomada “conforme autorização da Exma. Sra. Delegada Regional de Educação”.

Assim, as turmas que a partir desta terça-feira vão ter aulas à distância são:

– Todas as turmas do 3º Ciclo

– Curso de Educação e Formação Operador de Fotografia

– 10ºF

– 11ºD+E

– 11ºF

– 12º E+F

Relativamente ao concelho de Vila Viçosa, não há para já uma informação oficial relativamente ao numero de casos ativos no concelho, sendo certo que ODigital.pt sabe que nos último balanço registavam-se 46 casos ativos de Covid-19