Vila Viçosa: Despiste em “estrada já sinalizada”, alerta para o gelo na via (c/som e fotos)

O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, provocou esta segunda-feira (7 de Janeiro) danos materiais, não se registando feridos.

O acidente ocorreu cerca das 12h32, na Estrada Municipal que liga Vila Viçosa a São Romão, tendo envolvido uma viatura ligeira de passageiros que se despistou muito provavelmente devido gelo que se encontrava na estrada, sendo que o único ocupante da viatura não sofreu qualquer ferimento, saindo do veiculo pelo seu próprio pé.

Em declarações ao ODigital.pt, Paulo Alves, Segundo Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa, afirmou que “fomos solicitados para um despiste de um veiculo ligeiro, onde inicialmente teríamos uma possível vitima encarcerada e à chegada ao local, após avaliação verificamos que felizmente não havia qualquer tipo de vitima”, acrescentando que o veiculo “se despistou numa curva que é conhecida por todos nós onde facilmente, derivado ao frio, cria gelo e possivelmente poderá ter sido a causa”.

Questionado sobre a perigosidade da estrada, Paulo Alves, diz que “é uma estrada que já está sinalizada há muito tempo, é uma curva que geralmente cria gelo”.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa e a Guarda Nacional Republicana, num total de 10 operacionais, apoiados por 3 viaturas.