InícioReportagensVila Viçosa: Concerto uniu...

Vila Viçosa: Concerto uniu cultura e solidariedade em prol do restauro do Santuário (c/fotos)

A Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa continua o seu programa de angariação de fundos para o restauro do Santuário de Vila Viçosa, sendo que promoveu pelo segundo ano consecutivo um espetáculo musical no adro do Santuário.

O concerto decorreu este sábado, 6 de julho e contou com a atuação dos fadistas Teresa Tapadas e José Geadas, que foram acompanhados por Luís Ribeiro, na guitarra portuguesa e por Tiago Silva, na viola.

O concerto teve como objetivo recolher fundos para o restauro urgente e prioritário do Santuário, como nos explicou Fernando Pinto, Juiz da Régia Confraria.

Para Fernando Pinto, este concerto «é um pedido a todos os amigos do Santuário porque de facto ele está a precisar e é impossível com as receitas geradas face à grandeza daquilo que ele necessita.»

«Estamos a trabalhar todos os dias para ir juntando a parte que nos toca, porque tudo o resto terá que ser com uma candidatura», frisou.

Com este espetáculo cultural «procurou-se as duas coisas, a solidariedade, nomeadamente dos artistas que aqui vêm e depois das pessoas que vêm assistir e que ao comprar o bilhete estão a contribuir e depois pretendemos também dinamizar toda esta área, agora com fado, mas no futuro poderá vir outro género musical, mas sempre tendo em conta o enquadramento».

«Queremos que isto passe a ser um evento anual no adro do Santuário», concluiu Fernando Pinto.

Fique de seguida com as imagens deste espetáculo:

Mais notícias

Viana do Alentejo: Festival Ressoar quer mostrar que o mundo dos chocalhos “vai muito para além do objeto”

O concelho de Viana do Alentejo recebe, entre 19 e 25 de julho, a...

A Garota Não atua no sexto dia do Monsaraz Museu Aberto

A Garota Não é o principal nome do programa desta quinta-feira, 16 de julho,...

Évora_27 junta poesia, espiritualidade e tecnologia numa noite com dois espetáculos gratuitos

Évora vai receber, no dia 18 de julho, uma noite cultural que começa na...

Santiago do Cacém: Delfins, Dillaz e Pluto atuam no Festival das Cores

Delfins, Dillaz e Pluto vão atuar na 12.ª edição do Festival das Cores, que...

Kajó Soares fecha quinto dia do Monsaraz Museu Aberto com concerto na Arena do Castelo

Kajó Soares é o nome em destaque no programa desta quarta-feira, 15 de julho,...

Borba e Vila Viçosa poderão ter nova ligação rodoviária e zona da derrocada poderá voltar à exploração

Borba e Vila Viçosa poderão vir a ter uma nova ligação rodoviária para contornar...

Quatro dias de feira para mostrar “multiplicidade” do concelho de Odemira

A pecuária, a agricultura e o turismo vão estar em destaque na 34.ª edição...

Pedro Jóia leva concerto instrumental ao quarto dia do Monsaraz Museu Aberto

A 26.ª Bienal Cultural Monsaraz – Museu Aberto prossegue esta terça-feira, 14 de julho,...

Autarca de Vila Viçosa quer estudos na Lagoa e Pardais e espera decisão sobre pedreiras críticas em outubro

O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, quer garantir financiamento para realizar...