A Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, acolheu, este domingo, um momento cultural único que fez as centenas de pessoas aplaudir de pé.
Um evento inserido na Cerimónia Evocativa do Condestável Nuno Álvares Pereira, São Nuno de Santa Maria, que se realiza em Vila Viçosa.
Mais de três centenas de pessoas marcaram presença numa tarde que se iniciou com uma palestra de evocação do Condestável Nuno Álvares Pereira, pelo Coronel Américo Henriques.
A tarde continuo com um concerto da Banda Sinfónica do Exército que interpretou peças como “Commando March”, “Triumphal March from Aida”, “Santo Condestável” (tendo com o solista 2Saeg. Mus. Nuno Arraiano), “Angels in the Architecture”, “Ave Maria”, “Menine Lippen, sie kussen so heiss” e “Amor a Portugal”, sendo que as últimas 4 peças, esteve em palco a Soprano Carl Martins. A tarde terminou ao som do Hino Nacional.
Foi um concerto que ficará na memória dos presentes, dada a qualidade da Banda que se aliou à imponência do Panteão dos Duques.
Este espetáculo contou com a presença do General José Nunes da Fonseca, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de Inácio Esperança, presidente da Câmara de Vila Viçosa, entre outras entidades civis e militares.
Fique de seguida com as imagens deste concerto, numa reportagem de Hugo Calado:





























































































































