Vila Viçosa: CLDS 4G promove várias iniciativas para assinalar o Dia da Criança

Crianças

O Motor Social – Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G de Vila Viçosa, vai assinalar o Dia Mundial da Criança com várias iniciativas, neste concelho do distrito de Évora.

Consideram os responsáveis do CLDS 4G de Vila Viçosa, que “este é um dia que deve ser de diversão para as crianças, mas para os adultos deve ser de reflexão sobre os direitos dos mais pequenos”.

“Diariamente há crianças que passam fome, que são agredidas física e verbalmente, que são abandonadas, que não têm uma família que as ame, as proteja, as eduque e as ensine a crescer com dignidade e respeito por si e pelo outro”, alertam ainda os responsáveis.

Neste sentido, o Motor Social, com o apoio e colaboração da Autarquia de Vila Viçosa, de todas as juntas de freguesias do concelho e do Agrupamento de Escolas, organizou um programa de atividades para as crianças e pais de todo o concelho.

O programa tem a duração de três dias, 31 de maio, 1 e 2 de junho e passa pela realização de atividades em todas as localidades do concelho.

Para este dia foi preparado um programa especial para celebrar a efeméride, com as histórias infantis, a expressão plástica, as aulas de zumba, os jogos, o workshop para pais, são algumas das atividades.

De forma a serem cumpridas todas as medidas de segurança sanitária, é necessária a inscrição através do telefone 913572842, na sede do CLDS na Rua Gomes jardim, 13 em Vila Viçosa, na Junta de Freguesia de Pardais e na Junta de Freguesia de Ciladas.