O Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, foi palco de duas sessões especiais dedicadas às crianças do concelho, que decorreram esta segunda-feira.
Cerca de 500 alunos da Creche, Jardim de Infância e 1.º ciclo participaram nas atividades, num evento que assinalou o início das celebrações natalícias promovidas pelo Município.
A vereadora da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Mónica Lobo, destacou a importância desta iniciativa, sublinhando que o objetivo passou por criar memórias significativas para as crianças. «Este ano, tendo em conta que já temos o Cine-Teatro pronto, achámos que o ideal seria presentear as nossas crianças, não com pequenas lembranças, mas sim com lembranças que fiquem na memória de todas estas crianças», afirmou.
O espetáculo apresentado, com um formato de teatro musical alusivo ao Natal, visou proporcionar uma experiência marcante, sobretudo para muitas crianças que, pela primeira vez, assistiram a um evento ao vivo. «Foi bastante motivador, porque eles estavam todos mesmo muito contentes e nós também ficámos muito felizes com os sorrisos deles», acrescentou a vereadora.
A iniciativa incluiu alunos das freguesias rurais e da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, abrangendo crianças dos três aos dez anos. Para Mónica Lobo, esta ação não só celebra a época natalícia, como reforça o envolvimento das crianças na comunidade. «A juventude está cada vez mais dinâmica no concelho e estas, as nossas crianças, vão ser com certeza um excelente futuro para Vila Viçosa», realçou.
A autarca salientou ainda a importância de familiarizar os mais novos com o Cineteatro Florbela Espanca, recentemente renovado. «Esta é uma forma também de habituar, de certa forma, as crianças a visitarem e frequentarem o Cineteatro. Ao longo do próximo ano de 2025 vamos ter mais espetáculos, tanto a nível de teatro como de cinema», concluiu.
Fique com algumas imagens deste evento:





































