Terça-feira, Setembro 27, 2022
Pub

Vila Viçosa: Cifrão apresentou livro que pretende ajudar jovens a encontrar vocação profissional (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

Numa atividade organizada pelo projeto ‘Motor Social’, Cifrão apresentou o novo livro em Vila Viçosa, esta quinta-feira, tendo como objetivo ajudar os jovens a encontrar a vocação

O bailarino e coreógrafo apresentou o projeto pedagógico, o livro “GPS”, lançado em parceria com a empresa Betweien, em Vila Viçosa, na Escola Secundária Públia Hortência de Castro.

Em declarações a’ODigital.pt, Nelson Rebola, coordenador do projeto “Motor Social” disse que foi “uma atividade com os alunos do 9º ano, em que recebemos o artista Cifrão, que veio dar o seu testemunho e ajudar os alunos, que estão num fim de ciclo, a tomar algumas decisões”, acrescentando que “é uma atividade onde quisemos ajudar os jovens a terem umas luzes sobre o seu futuro e o caminho que querem seguir”.

Nelson Rebola concluiu referindo que “esta atividade inseriu-se num dos nossos objetivos que á capacitação dos jovens, dando-lhe ferramentas para que possam decidir sobre o seu futuro”.

Já o artista ‘Cifrão’ explicou que “o Projeto GPS é um projeto que pretende orientar ou ajudar a orientar os alunos na sua saída do 9º para o 10º ano e do 12º ano para a faculdade”, acrescentando que “há muitos jovens sempre com duvidas sobre que cursos devem fazer e sobretudo muitos jovens a pensar que não servem para nada e este livro faz com que eles possam fazer alguns exercícios para se orientarem, para poderem escolher da melhor forma e adaptando as suas decisões aquilo que eles gostam de fazer e aquilo que eles são.”

Para ‘Cifrão’ o facto de ser figura pública “ajuda a passar a mensagem que se pretende, porque somos sempre um exemplo que eles querem seguir”.

Recorde-se que o projeto “GPS” tem como propósito facilitar a construção de projetos vocacionais e profissionais, sensibilizando e dotando os jovens de ferramentas que os auxiliem no seu processo de desenvolvimento vocacional. O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

Fique de seguida co as imagens desta ação, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Mega operação da GNR de caça a grupo criminoso

A GNR tem montado nos concelhos de Vila Viçosa e Alandroal, uma mega operação de caça ao homem, que segundo conseguimos apurar envolve deste...

Borba: Festa da Vinha e do Vinho já tem cartaz musical definido

A cidade de Borba, no distrito de Évora, recebe de 09 a 13 de novembro de 2022, mais uma edição da Festa da Vinha...