Quinta-feira, Maio 23, 2024

Vila Viçosa: Cechap inaugurou exposição que mostra a evolução da Festa dos Capuchos (c/fotos)

- Pub -

A exposição intitulada “Capuchos e Vila Viçosa. Reviver uma centenária romaria ao Senhor Jesus da Piedade” abriu esta quarta-feira, na Galeria Aqui D´El Arte, na vila alentejana.

A mostra, organizada pelo Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios (CECHAP), vai estar patente ao público nas instalações daquela associação, na Avenida Duques de Bragança, até ao dia 25 de setembro.

Com esta exposição, o CECHAP pretende associar-se à Festa dos Capuchos, que começa na sexta-feira, em Vila Viçosa, e decorre até ao dia 12 deste mês.

Armando Quintas, presidente da Direção do CECHAP, explicou em declarações a’ODigital.pt que “esta exposição pretende mostrar uma das festas mais tradicionais de Vila Viçosa, pois, sabemos que ela é organizada, com algumas interrupções, desde 1863 e esta exposição pretende também realçar a importância desse evento.

“Dentro das nossas atividades que temos vindo a promover aquilo que é a identidade do concelho e da região e neste caso aproveitámos esta fase em que vamos ter uma nova edição das Festas dos Capuchos e como tínhamos muito material de arquivo e muitas horas de investigação já sobre este tema decidimos realizar esta exposição”, frisou o responsável.

Explicou que “conseguimos angariar material gráfico, catálogos, fotografias, desde as mais antigas até as mais recentes, que nos permitem um pouco recordar o espaço, a evolução do espaço, a evolução dos trajes, a evolução das várias fases das festas, as próprias iniciativas que decorriam durante as festas.

Fique de seguida com algumas imagens desta exposição, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Vila Viçosa: Bencatel recebe Festival do Touro a partir desta sexta-feira

A aldeia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, vai receber, entre os dias 24 e 29 de maio,...