Vila Viçosa: CECHAP inaugurou exposição de pintura sobre mármore (c/fotos)

exposição cechap

Uma exposição de pintura sobre mármore intitulada “A veia da Alma”, da artista espanhola Soledad Aza, foi inaugurada esta sexta-feira, na galeria Aqui D´El Arte, em Vila Viçosa (Évora).

A mostra, promovida pelo Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios (CECHAP), de Vila Viçosa, está patente ao público na galeria daquela associação até ao dia 30 deste mês.

Para Ana Cravo, comissária da exposição, “na galeria Aqui D´El Arte podemos ver várias obras de diferentes formatos sobre um tema que em geral se pode sintetizar que é uma perspetiva humana da vida, ou as coisas estão relacionadas a nossa visão humana e a nossas sensações”.

Trata-se de uma visão feminina e as peças são pintadas com uma técnica exímia de pintura sobre óleo sobre o mármore, em que é aproveitado exatamente os fundos e por isso mesmo, não se trata de um mero realismo, porque o fundo não é neutro”, refere Ana Cravo.

Esta exposição e os trabalhos apresentados, vêm mostrar-nos que o mármore tem potencialidade em todas as áreas, apesar de não ser uma inovação a exposição mostra que o mármore pode ser um bom suporte, mas destacaria também o brilho que a artista consegue retirar, a magia que ela consegue tirar dos próprios tons do mármore e na sua simbiose com a figura, o plano, o enquadramento e as cores”, concluiu.

Fique de seguida com as imagens da abertura desta exposição, numa reportagem de Hugo Calado: