A Casa Florbela Espanca em Vila Viçosa acolheu este fim de semana a abertura das comemorações dos 130 anos do nascimento da poetisa.
O evento contou com a presença de diversas individualidades e amantes da poesia, que se reuniram para celebrar a vida e obra de uma das figuras mais importantes da literatura portuguesa.
O final de tarde de homenagem teve início com um recital de canto lírico pelo tenor José Bonifácio, que interpretou algumas das peças musicais favoritas de Florbela Espanca. Seguiu-se a declamação de alguns dos sonetos mais emblemáticos da poetisa, a cargo do poeta residente da Casa, José Rosa.
As comemorações dos 130 anos do nascimento de Florbela Espanca irão decorrer ao longo do ano, com diversas iniciativas culturais e literárias que visam dar a conhecer a vida e obra da poetisa a um público mais vasto.





















