A Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou uma alteração no regulamento de acesso às bolsas de estudo para ensino superior, que vai permitir um aumento no número das mesmas.
Aos jornalistas, Inácio Esperança, presidente do município, referiu que «o regulamento era impeditivo e queremos aumentar o número», mesmo que o município já dê «30 bolsas».
«Aquilo que fizemos foi, para já, abrir aquelas que podemos abrir, que são as 25 [do regulamento atual], mas já foi feita a alteração, que permite que não haja número, ou seja, é a Câmara que anualmente, não só define o valor, mas também define o número de bolsas, sem um teto máximo», sublinhou o autarca.
Desta forma, cada aluno que lhe for atribuída uma bolsa de estudo vai receber 175 euros mensais, durante os 10 meses de cada ano letivo de ensino superior.
«Quando chegamos eram 150€ e, em três anos, passamos para 175€», reforçou o presidente.
Trata-se assim de um «apoio aos alunos que vão para o ensino superior», já que para «os outros já apoiamos aqui, com muitas iniciativas, com subsídios, cadernos de fichas e apoios ao equipamento».