Vila Viçosa: Autarquia inaugurou o Centro de Recolha Oficial de Vila Viçosa – Canil/Gatil Municipal

animais de Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa inaugurou, recentemente, o Centro de Recolha Oficial de Vila Viçosa – Canil/Gatil Municipal.

Segundo a autarquia calipolense, “após uma intervenção e adaptação das instalações existentes no Estaleiro Municipal” foi inaugurado recentemente este centro que “tem como missão a recolha de animais de companhia vadios ou que tenham sido abandonados pelos seus donos.”

Refere ainda a edilidade que “a promoção da qualidade de vida e bem-estar dos animais, a convivência harmoniosa entre a população e os animais e o seu tratamento de forma responsável e digna, constituem, pois, uma preocupação dominante”.

Este novo centro funcionará sob gestão direta da Câmara Municipal de Vila Viçosa, tendo como destinatários os animais que se encontram à guarda do Município.

A Câmara de Vila Viçosa conclui referindo que “trata-se de um espaço que garante condições de higiene, salubridade e conforto para os utentes e médica veterinária municipal, no que se refere ao atendimento, vacinação e tratamento de animais, incluindo as condições de conforto para acolher em permanência animais para adopção.