Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Vila Viçosa: Autarca reuniu com IP e disse que “foram dados passos importantes” sobre as estradas

- Publicidade -
- Publicidade -

O ano de 2021 fica marcado no concelho de Vila Viçosa pelo corte da Estrada Nacional 254 que liga Vila Viçosa à localidade de Bencatel e pelo condicionamento da Estrada Nacional 255 que faz a ligação a Pardais.

Foram decisões tomadas pela Infraestruturas de Portugal, no início do ano, por falta de segurança das vias, devido a estarem localizadas nas imediações de pedreiras.

Segundo ODigital.pt conseguiu apurar, esta quarta-feira (3 de novembro), o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, esteve reunido com o Vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) a fim de encontrar soluções para as duas estradas.

“Deram-se passos importantes para a resolução do impasse da situação em Bencatel

Em declarações a’ODigital.pt, Inácio Esperança explicou que “reuni com o Vice-presidente do IP e com todos os diretores gerais dos vários departamentos da IP”, acrescentando que “tivemos uma reunião muito produtiva, que decorreu na Câmara Municipal, com os serviços técnicos municipais e correu bem, pois, deram-se passos importantes para a resolução do impasse da situação em Bencatel e para a resolução rápida de uma parte do problema e deram-se também passos importantes para a resolução deste condicionamento na Estrada 255 junto a Pardais”.

Dentro de 15/20 dias, espero ter respostas objetivas

O autarca calipolense deixou claro que “dentro de 15/20 dias, espero ter respostas objetivas e poder mostrar serviço às pessoas, daquilo que foram os resultados das negociações desta quarta-feira, mas falta obviamente transferir para o papel, aprovar nos diversos órgãos e depois executar”.

Questionado sobre quais foram os passos dados nesta reunião, Inácio Esperança, remeteu para mais tarde esta informação, dizendo apenas que “foi feito um pré-acordo, que irá ser votado nos sítios próprios, mas para já terei de dar conhecimento aos vereadores e à Assembleia Municipal, pelo que, não poderei estar a revelar partes do acordo, só digo que foram dados passos importantes para a resolução imediata de algumas questões, a médio longo prazo de outras e penso que é bom para o município e bom para as pessoas essencialmente”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...