Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Pub

Vila Viçosa assinalou os 90 anos da morte de Florbela Espanca

- Publicidade -
- Publicidade -

Vila Viçosa voltou, esta terça-feira, 8 de dezembro, a assinalar a data do nascimento e morte da poetiza Florbela Espanca.

Para assinalar os 90 anos da morte de Florbela Espanha, na manhã desta terça-feira, foi depositada uma coroa de flores junto da estátua de Florbela (projeto da autoria do escultor Raul Xavier, com plinto do arquiteto Raul David) na Praça da República em Vila Viçosa.

A cerimónia foi organizada por um grupo de Calipolenses e pelo Grupo “Amigos de Vila Viçosa”, contando com a presença da Sociedade Filarmónica União Calipolense e com o apoio da Junta de Freguesia de Conceição – São Bartolomeu.

Assim, se celebrou esta efeméride recordando uma das icónicas personalidades da cultura portuguesa, Florbela Espanca, que nasceu em Vila Viçosa a 8 de dezembro de 1894 e faleceu em Matosinhos a 8 de dezembro de 1930.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Morreu Carlos Caçador Durão, primeiro autarca de Barrancos em democracia

Carlos Caçador Durão, o primeiro presidente da Câmara de Barrancos (Beja) eleito em democracia, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa o...

Redondo: Ass. Terras D’Ossa lançou um passaporte para melhor conhecer a Serra D’Ossa e não só

A Serra D’Ossa localizada no coração do distrito de Évora, é considerada o pulmão dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa,...