Vila Viçosa: Apresentada à população a nova ambulância doada pela Câmara aos Bombeiros

Bombeiros de Vila Viçosa

Foi apresentada à população, este sábado, a Ambulância de Socorro (ABSC) que a Câmara Municipal de Vila Viçosa dou à Associação de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

A viatura esteve junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila Viçosa, durante a manhã deste sábado, de forma que os calipolenses observassem este novo equipamento que passa a estar ao dispor da corporação de bombeiros.

Trata-se de um investimento superior a 62 mil euros, que resulta numa viatura de socorro, com o equipamento adequado, que permite a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem assistência urgente.

Segundo a autarquia, com esta doação pretende-se “colmatar as necessidades de viaturas específicas do parque do Corpo de Bombeiros, bem como melhorar as condições de trabalho e reforçar a capacidade de resposta de uma Associação que trabalha na primeira linha da prática de distintas formas assistenciais, contribuindo, assim, para a melhoria da prestação de serviços de socorro, de assistência e de transporte múltiplo à população local”.