Vila Viçosa: Após reunião, autarca garante que estrada de S. Romão não será cortada até final da obra

Inácio Esperança

Depois de ter estado cortada e de ter sido reaberta após alguma contestação por parte da autarquia de Vila Viçosa, a Estrada Municipal 1047 que liga à localidade de São Romão “não vai encerrar até ao final da obra”, garantiu o autarca calipolense.

Inácio Esperança falou após o términus da reunião que juntou à mesa a Infraestruturas de Portugal, o município, o empreiteiro e a Junta de Freguesia de Ciladas para analisar situação da estrada e encontrar soluções.

De acordo com o autarca “a estrada já não via ser cortada, vai haver um desvio que terá alguns transtornos, mas que são normais numa obra”

Estão em fase de obra os quatro troços que vão integrar o Corredor Internacional Sul, entre Sines e a fronteira do Caia, em Elvas (Portalegre), no âmbito do Programa de Investimentos na Expansão e Modernização da Rede Ferroviária Nacional “Ferrovia 2020”.

O projeto pretende reduzir o tempo de trajeto, em consequência da utilização de comboios de tração elétrica entre Sines e Caia, e “aumentar a eficiência e atratividade” do transporte ferroviário de mercadorias, ao permitir a circulação de comboios de mercadorias com 750 metros de comprimento.