Quarta-feira, Novembro 29, 2023

Vila Viçosa: “Alentejo começa a posicionar-se cada vez mais no segmento do turismo de luxo”, disse presidente da ERT

- Pub -
- Pub -

Mais notícias

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Santos, afirmou, esta quinta-feira, que o “Alentejo começa a posicionar-se cada vez mais no segmento do turismo de luxo”.

José Manuel Santos falava a’ODigital.pt no final de uma visita realizada ao interior ao icónico edifício situado no centro de Vila Viçosa e onde irá nascer o Anantara Royal Vila Viçosa Resort.

Este hotel resultará de um investimento na ordem dos 31 milhões de euros, prevendo criar 87 postos de trabalho. A unidade hoteleira terá 60 quartos e 16 apartamentos turísticos, prevendo-se em 15 anos a unidade ter proveitos da operação na ordem dos 75 milhões de euros.

Ao referir-se ao novo hotel, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, disse que a ERT tem “procurado apoiar o projeto de variadíssimas formas, nomeadamente estabelecendo pontes com o IEFP na questão do recrutamento da mão de obra, temos fornecido dados estatísticos para apoiar a operação e as parcerias e tempos também estabelecido a ligação com o Turismo de Portugal”.

O Anantara Royal Vila Viçosa Resort “é um projeto estruturante, porque o Alentejo começa a posicionar-se cada vez mais no segmento do turismo de luxo e esta unidade será bem exemplo disso”, frisou.

Para José Manuel Santos “Vila Viçosa turisticamente é de facto um local com um potencial fantástico”, e vê “com muita satisfação todos os projetos que estão a nascer nesta vila, porque o Alentejo só pode crescer e estes projetos ajudam a consolidar essa trajetória”.

Recorde-se que esta nova unidade hoteleira terá a gestão do grupo Minor Hotels e a marca Anantara.

Localizado no centro de Vila Viçosa, este novo resort será constituído por 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e interior, três restaurantes, incluindo uma área reservada a jantares, um bar e uma adega. O Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferência também farão também parte das comodidades do resort.

O design de interiores é liderado pelo premiado estúdio de arquitetura, urbanismo e design, Broadway Malyan, com o objetivo de manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado. Anantara Royal Vila Viçosa vai ser distribuído por três pisos e o seu design procurará destacar as características dos espaços originais do antigo convento.

- Pub -

Mais notícias

- Pub -
- Pub -

Outras noticias

Alandroal: Fórum Cultural acolhe sessão sobre alimentação e cancro

O Fórum Cultural de Alandroal recebe, na quinta-feira, uma sessão de esclarecimento sobre “Alimentação e Cancro”. O evento organizado pela...