Vila Viçosa: Adiado para 2022 o congresso internacional sobre os 375 anos da coroação de Nossa Senhora

Congresso sobre Nossa Senhora

Devido às contingências sanitárias que atualmente o País enfrenta, o Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos da Mariologia decidiu adiar a realização do Congresso Internacional “Mulher, Mãe e Rainha. 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal”  para os dias 24, 25 e 26 de março de 2022.

Segundo os representantes do Instituto, “trata-se de uma decisão difícil, contudo, necessária e tomada com o propósito de permitir que, em 2022, o Congresso possa decorrer com a dimensão que se pretende.”

Recorde-se que este Congresso Internacional procura ser um fórum de estudo abrangente nas temáticas, nas visões e nas abordagens, esperando-se diferentes contributos relativos aos estudos da Mariologia, Teologia e da Bíblia; Religiosidade Popular; Direito Canónico; Antropologia: Sociologia, da Arte e da História.

O Congresso, para além de reunir especialistas nas várias áreas do saber, está aberto à participação ativa de quantos queiram associar a sua investigação através de comunicações autopropostas. É inegável que o Povo português tem uma forte identidade mariana, que no Congresso melhor queremos conhecer, nos seus fundamentos e expressões.

A organização espera que “o Congresso seja bem acolhido pela comunidade civil e pela comunidade religiosa. Deixaremos também nós, assim, um marco na história, pela via do conhecimento. Que todos os interessados se mobilizem. Esperamos contar com a presença e colaboração de todos quantos possam dar um contributo positivo à presente iniciativa.”