Vila Viçosa adere à “Hora do Planeta” e coloca vários monumentos às escuras

Assembleia Municipal de Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa vai, no dia 27 de março, desligar a iluminação de alguns monumentos associando-se assim à “Hora do Planeta”, iniciativa que este ano é dedicada à “Água e Alterações Climáticas”.

A Autarquia de Vila Viçosa deliberou, recentemente, novamente, associar-se a este movimento, apagando, simbolicamente, as luzes de iluminação de vários monumentos locais durante a “Hora do Planeta”, no dia 27 de março, entre as 20 h30 e as 21h30.

Explica a edilidade que a “Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental que começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Indivíduos, autarquias locais, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes de iluminação de edifícios e de monumentos emblemáticos, durante uma hora, como forma de apoio à adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente. Desde então, a campanha tem crescido, a partir de um evento simbólico, numa única cidade, até se converter no maior movimento de sustentabilidade global em defesa do ambiente, que mobiliza muitos milhões de pessoas em  cerca de duas centenas de países.