Vila Viçosa: 3 Operacionais dos Bombeiros infetados com Covid-19. Comandante lamenta a falta de vacinação

Bombeiros de Vila Viçosa

Três operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa testaram positivo à Covid-19 esta semana, revelou-nos o Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro.

Segundo Nuno Pinheiro, “na sequência dos três casos foi realizado um conjunto de testes, tendo sido detetado mais um caso positivo, nomeadamente num estagiário, que não realiza atividade operacional”.

O Comandante quer ainda “tranquilizar a população de Vila Viçosa, pois a forma como trabalhamos, em espelho, faz com que apesar destes casos positivos, a Corporação continue a trabalhar com normalidade”, acrescentando “estes 3 operacionais infetados fazem duma equipa de 10, tendo os restantes apresentado teste negativo”.

O Comandante em declarações a’ODIGITAL®, lamentou que “a vacinação dos Bombeiros já se deveria ter ocorrido e até estava programada para esta semana o início da mesma, mas por motivos que desconhecemos, tal não acontecerá”, referindo ainda que “lamenta-se que estes operacionais, que são os primeiros a terem contacto com os casos de Covid-19 ainda não tenham sido vacinados”.