Vila Nova de Milfontes terá em breve uma nova extensão de saúde. Um investimento de 1,3M€

Unidade de Saúde de Vila Nova de Milfontes

A localidade de Vila Nova de Milfontes terá em breve uma nova extensão de saúde, tendo o protocolo, entre o Município de Odemira e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejo, sido assinado esta semana.

O protocolo assinado visa a construção da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e gestão partilhada do terreno da Extensão de Saúde de Almograve.

Segundo a Autarquia, “a atual Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes funciona no edifício da Casa do Povo e desde há muito estas instalações deixaram de se adequar cabalmente às exigências dos serviços de saúde local. Por outro lado, a população da freguesia de Vila Nova de Milfontes tem aumentado, traduzindo-se num crescimento de 25% nos últimos 20 anos. Também o crescimento turístico da localidade é igualmente uma realidade, tendo apresentado números muito próximos dos 30%, constituindo os serviços de saúde um pilar fundamental da elevação da atratividade turística.”

A nova Extensão de Saúde Vila Nova de Milfontes representa um investimento total de 1,300 000 Euros, apoiado pelo fundo comunitário Portugal 2020, será construída em terreno cedido pelo Município de Odemira, com a área de 1.500 m2, sendo o projeto desenvolvido também pelo Município em articulação com a Administração Regional de Saúde e ULSLA.

A Extensão de Saúde de Almograve situa-se em terreno propriedade do Estado, com a área total de 1500 m2, sob gestão da ULSLA, sendo que a área envolvente ao edifício carece de manutenção e limpeza e onde é permitida a instalação do Posto de Turismo, sendo este equipamento de responsabilidade Municipal.