Segunda-feira, Março 4, 2024

Vidigueira: Vai avançar a conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate

- Pub -

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) consignou, recentemente, a empreitada de conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate, reclassificado por proposta da DRCAlentejo como Monumento Nacional.

De acordo com a informação disponibilizada, obra tem por objetivo a conservação da cobertura, com otimização dos sistemas de drenagem de águas pluviais, incluindo a reconstrução parcial de abóbadas e arcos da Villa Romana.

A empreitada, com o valor contratual de 173 769,00€, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem uma duração prevista de 120 dias, decorrendo até 12 de março de 2024.

Também no âmbito dos Projetos PRR para o Sítio Arqueológico de São Cucufate, está em fase de lançamento o Concurso Público para realização de visitas virtuais à Villa Romana, e encontra-se previsto o lançamento do procedimento de contratação por Concurso Público destinado à execução do projeto WI-FI, para 2024.

O Sítio Arqueológico continua aberto para visitas, encontrando-se delimitada a área de obra em curso.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...