A Câmara Municipal de Vidigueira promover, nos dias 29, 30 e 31 de março, o evento ‘Vidigueira Vinho’ que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, além de outros produtos de excelência do concelho e a gastronomia tradicional.
De acordo com a informação disponibilizada, o programa desta iniciativa vai integrar uma Semana Gastronómica, showcookings, provas e harmonizações de vinhos, espetáculos musicais e exposição/venda de produtos agroalimentares/artesanato.
Com a organização do “Vidigueira Vinho”, a autarquia pretende “promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico, bem como, divulgar a riqueza da cozinha tradicional local e dar ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da nossa gastronomia e economia local” refere a edilidade em comunicado.
“Promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola, dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana e valorizar/dignificar o vinho de talha e promover/comercializar o artesanato local”, são outros dos objetivos da autarquia.
















