InícioÚltimasVidigueira leva vinho de...

Vidigueira leva vinho de talha, gastronomia e cultura à FITUR em Madrid

O Município de Vidigueira vai marcar presença, nos dias 21 e 22 de janeiro, na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, no âmbito da estratégia de promoção do território e posicionamento turístico no mercado internacional, com especial enfoque no mercado espanhol.

O Município de Vidigueira vai marcar presença, nos dias 21 e 22 de janeiro, na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, no âmbito da estratégia de promoção do território e posicionamento turístico no mercado internacional, com especial enfoque no mercado espanhol.

A participação integra uma aposta na divulgação das potencialidades do concelho junto de um público alargado e de profissionais do setor turístico, através de ações promocionais e contactos estratégicos.

Ação promocional a 21 de janeiro

No dia 21 de janeiro, está prevista uma ação promocional sob o mote «Vidigueira se Vive – Vino, Sabores y Cultura», dedicada à apresentação das principais valências do concelho, com destaque para o artesanato, a gastronomia tradicional e a identidade vitivinícola local.

Segundo o município, o vinho assume um papel central nesta iniciativa, com especial enfoque no vinho de talha, prática com origem romana que permanece associada à tradição e à cultura do território.

Reuniões técnicas e contactos profissionais a 22 de janeiro

Já o dia 22 de janeiro será inteiramente dedicado a reuniões técnicas, contactos profissionais e ações de conhecimento e análise do mercado turístico.

A autarquia pretende, desta forma, reforçar ligações com operadores turísticos, agentes de viagem, entidades institucionais e outros parceiros estratégicos do setor, no contexto de uma das principais feiras internacionais dedicadas ao turismo.

Mais notícias

Projeto europeu quer acelerar transformação digital das empresas do Alentejo

As pequenas e médias empresas do Alentejo vão ser abrangidas por um novo projeto...

Castelo de Noudar recebe noite de vinhos, gastronomia e observação do céu em Barrancos

O Castelo de Noudar, no concelho de Barrancos, recebe, no dia 18 de julho,...

Alentejo promove Évora 2027, vinhos e gastronomia em Nova Iorque

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) vai promover o destino em...

Turismo no Alentejo cresce acima da média nacional e regista uma das maiores subidas de dormidas em Portugal em 2025

O Alentejo foi uma das regiões do país que mais cresceu em número de...

Quinta da Asneira, em Montemor-o-Novo, integra rede Small Portuguese Hotels

A Quinta da Asneira, localizada em Montemor-o-Novo, passou a integrar a rede Small Portuguese...

Audiovisual ajuda a promover o Alentejo: José Manuel Santos destaca impacto de «Millennial Mal» na projeção da região

A apresentação da série luso-espanhola «Millennial Mal», realizada esta quarta-feira em Évora, serviu também...

OCDE alerta para práticas laborais que podem travar salários e mudanças de emprego em Portugal

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) alerta para práticas no mercado...

Start Campus admite criar “mini-aldeia” temporária em Sines para alojar trabalhadores

A Start Campus admite criar uma “mini-aldeia” temporária em Sines, com alojamento e serviços,...

Investidor ligado à CALB avança com empreendimento de 53M€ em Vila Nova de Santo André

Um investidor internacional, identificado pelo Jornal de Negócios como sendo a empresa chinesa CALB,...