Crianças, jovens e adultos do concelho de Vidigueira (Beja) podem participar na 8.ª edição do Concurso de Poesia – Versos Entrelaçados, que arrancou esta segunda-feira e decorre até 03 de março, divulgou a câmara.
O concurso é organizado pelo município, Agrupamento de Escolas de Vidigueira e Escola Profissional Fialho de Almeida, com o objetivo de “estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária”.
A iniciativa destina-se a crianças e jovens com frequência escolar ou residência no concelho e a adultos que residam no concelho de Vidigueira, distribuídos por diversos escalões, em duas categorias, poema e ilustração.
Os trabalhos vencedores serão apresentados publicamente a 21 de março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia, indicou a autarquia.