Vídeos promocionais do Alentejo premiados internacionalmente

Alentejo Caiado de Fresco

“Alentejo – Caiado de Fresco” e “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” são os dois filmes promocionais que, lançados pela Entidade Regional de Turismo, foram premiados, respetivamente, com o segundo lugar nas categorias “Destinos Turísticos” e “Ecoturismo”, no Festival Golden City Gate, em Berlim.

Realizado no âmbito do ITB Berlin NOW – uma referência no setor das feiras a nível mundial, que este ano se realizou exclusivamente online -, à 21ª edição do festival concorreram 122 filmes oriundos de 23 países.

Nas palavras do presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, Vítor Fernandez da Silva, estes galardões “são mais um motivo de orgulho para o território e traduzem o reconhecimento dos especialistas internacionais pelo trabalho que tem sido desenvolvido na área da promoção turística das regiões”.

“O ‘Alentejo – Caiado de Fresco’ foi, no início deste ano, o filme mais votado na categoria ‘Best Campaign 2020’ no Festival Internacional de Cinema de Turismo da Fênix de Saravejo, isto depois de já ter conquistado o primeiro lugar na categoria ‘Best Destination’ e o segundo na ‘Best Promotion Tourism Film’ do Festival Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival e, de no Croatia Tourism Film Festival, ter sido o grande vencedor da categoria “Best Wine & Gastronomic”.

O ‘Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo’ também foi distinguido como o ‘Melhor Filme de Turismo Religioso’ no Festival Internacional Finisterra. “Estas distinções nacionais e internacionais relevam que o território tem conseguido ser disruptivo na forma como promove a sua oferta”, afirma Vítor Fernandez da Silva.

Refira-se que a assinatura “Alentejo Caiado de Fresco” foi desenvolvida pela agência McCann e é também o mote das brochuras onde são destacados os diferentes produtos turísticos da região. Já o “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, cujo claim surge também em diversos materiais promocionais, para além de divulgar a oferta religiosa, agrega todos os outros produtos que os caminhantes podem usufruir ao longo de 1400 quilómetros.