Sábado, Abril 20, 2024

Viana do Alentejo: “Narrativas do Brasil quinhentista por Fernão Cardim: Escrever a Imagem” é tema de conferência

- Pub -

De forma a assinalar o 541 anos da assinatura do Tratado de Paz de Alcáçovas – Toledo encontra-se a decorrer, no Paço dos Henriques, um ciclo de quatro conferências, promovido pelo Município de Viana do Alentejo.

Este ciclo de conferências que se iniciou, no passado dia 4 de setembro, com a presença da Doutora Maria Barreto Dávila, do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa (CHAM), com o tema “Revisitar Alcáçovas – Toledo. Novas perspetivas de abordagem à documentação diplomática do Tratado”.

No próximo dia 12 de setembro, pelas 17h00, decorrerá a conferência “Narrativas do Brasil quinhentista por Fernão Cardim: Escrever a Imagem”, pela Doutora Maria Adelina Amorim do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa (CHAM). Dia 19, pelas 17h00, o ciclo de conferências contará com a presença do Professor Doutor e Mestre Escultor José Teixeira da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa com o tema “Mare Clausum –  Uma evocação contemporânea da História de Portugal relacionada com o Paço das Alcáçovas”.

A iniciativa, realizada através de transmissões em direto no Facebook do Município, termina no dia 26 de setembro, pelas 17h00, com a presença de José Moças, editor e diretor da Tradisom que falará sobre “A Viagem dos Sons, a Herança musical da presença portuguesa no mundo”.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

ÉvoraWine dá a provar mais de 250 vinhos do Alentejo em maio

Mais de 250 vinhos de produtores do Alentejo vão estar ‘à prova’ este ano no ÉvoraWine, evento que decorre...