Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Viana do Alentejo: Imagens digitais em exposição no Paço dos Henriques

- Publicidade -
- Publicidade -

“Em Busca dos Sons Esquecidos” é o título da exposição, com imagens digitais de Pedro Carvalho, que vai poder ser visitada no Paços do Henriques, em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, a partir sábado.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, explicou que a mostra, a inaugurar às 18:00 e que vai estar patente até 28 de agosto, apresenta 27 imagens digitais a cores sobre o processo do fabrico artesanal de esquilas, guizos e fivelas para gado bovino e caprino.

O trabalho, realizado numa fundição campanil em Alcáçovas, centrou-se no registo fotográfico/documental de todo o processo artesanal de produção daqueles objetos de sinalização sonora do gado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...