Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Viana do Alentejo: Igreja da Misericórdia recebe exposição de fotografia “Alentejo Revisitado”

- Publicidade -
- Publicidade -

Estará patente ao público a partir de 2 de outubro, na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição de fotografia “Alentejo Revisitado” de Carlos Gasparinho.

A exposição remete para o Alentejo das vivências e das recordações, onde as origens familiares transpõem o rapaz que se fez homem da fotografia para um universo quase de sonho, sinónimo da procura da reinterpretação do espaço e do tempo, transformando o registo visual na mais pura cristalização da memória.

Esta exposição é o reflexo da jornada pessoal do amadurecimento de um homem e da sua relação com a fotografia, e a forma como esta faz a ponte entre o indivíduo e o espaço, o tempo e o seu amadurecimento.

A última exposição do ciclo de Exposições temporárias da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo este ano, pode ser apreciada até dia 31 de dezembro, entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...