Viana do Alentejo: Atuação de grupos corais comemora sete anos do cante como Património da Humanidade

Cante Alentejano

Sete grupos corais vão atuar nas ruas do concelho de Viana do Alentejo (Évora), este sábado, para comemorar o 7.º aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade, revelou a câmara.

Segundo o município, a partir das 11:00, os grupos corais, todos do concelho, vão “percorrer algumas artérias em cada freguesia, entoando modas bem conhecidas de todos, junto aos estabelecimentos comerciais”.

Participam na iniciativa os grupos Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Coral Feminino de Viana do Alentejo, Coral “Velha Guarda” de Viana do Alentejo, Coral Feminino e Etnográfico Paz e Unidade de Alcáçovas, Coral Feminino Cantares de Alcáçovas, Coral dos Trabalhadores de Alcáçovas e Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos, foi classificado, em 27 de novembro de 2014, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).