Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

Viana do Alentejo: Alcáçovas vai ter Espaço Cidadão

- Publicidade -
- Publicidade -

Um novo Espaço Cidadão vai entrar em funcionamento, no primeiro trimestre de 2022, no Polo da Biblioteca de Alcáçovas, no Paço dos Henriques, nesta vila do concelho de Viana do Alentejo, distrito de Évora, foi hoje divulgado.

Segundo a câmara municipal, a criação do Espaço Cidadão resulta de uma parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Este novo espaço vai reunir “mais de 50 serviços de várias entidades num único balcão”, permitindo, por exemplo, aos cidadãos solicitar o registo criminal, revalidar a Carta de Condução, indicou o município.

No mesmo local, acrescentou, vai ainda ser possível solicitar a alteração ou confirmação de morada no Cartão de Cidadão e obter ajuda para outros serviços ‘online’, como registar um contrato de trabalho ou marcar uma consulta de saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reuniu ontem com o presidente de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, criticou os critérios do...

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal),...