Um episódio de vento forte registado esta manhã, por volta das 08:00, na localidade de Porto Peles, freguesia de Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja, provocou vários danos materiais, incluindo em telhados, estruturas e na rede de telecomunicações. Várias árvores foram também arrancadas ou partidas pela força do vento.
As operações de socorro mobilizaram elementos dos Bombeiros Voluntários de Beja, apoiados por duas viaturas. No local estiveram quatro operacionais a avaliar e a mitigar os efeitos do fenómeno meteorológico.
Segundo fontes locais, os prejuízos ainda estão a ser contabilizados. Está também a ser avaliada a eventual necessidade de realojamento de residentes afetados.
Foi divulgado um vídeo que documenta os momentos de maior intensidade do vento, mostrando a destruição causada e o impacto na zona atingida. O registo está a circular nas redes sociais e está a ser descrito como impressionante.



















