Terça-feira, Novembro 29, 2022
Pub

Vendas Novas passa a dispor de transporte de pedido

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Vendas Novas apresentou, recentemente, o “Transporte a Pedido” que estará disponível neste concelho do distrito de Évora.

Em comunicado a autarquia explica que se trata de um “projeto inovador” no concelho e que “permite que a população das Piçarras, uma das mais distantes da sede de Concelho, tenha, no dia e hora combinados, transporte para se deslocarem a Vendas Novas, e vice-versa.”

A sessão contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha, da Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), Carmen Carvalheira, e respetivos técnicos afetos ao projeto, que distribuíram uma brochura informativa e esclareceram as dúvidas levantadas pelos presentes.

Explica ainda a edilidade que o objetivo deste projeto é “assegurar que os habitantes desta localidade beneficiem de uma maior oferta de serviços de transporte, complementar à já existente, suprimindo uma necessidade manifestada pela população.”

“Para requisitar o transporte, o passageiro deve efetuar previamente a reserva da sua viagem através de uma chamada telefónica, escolhendo uma das seis paragens na cidade que dão acesso ao centro de saúde, à zona desportiva, cemitério ou o centro tradicional, entre outros locais. O custo da viagem é maioritariamente assegurado pelo Município (num valor que pode ir até aos 10 euros), cabendo ao cliente o pagamento máximo de quatro euros”, indica ainda a Câmara de Vendas Novas.

Com a assinatura dos protocolos de colaboração com os taxistas também já concretizada, está dado o arranque do “Transporte a Pedido” que, a partir do mês de dezembro, irá passar a ser realizado através de um veículo elétrico, uma opção mais sustentável e amiga do ambiente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Banco Montepio e JAP juntos na 2.ª edição do Social Innovation Camp

O Banco Montepio e Junior Achievement Portugal (JAP) juntaram-se na 2.ª edição do Social Innovation Camp, um concurso direcionado para alunos de escolas secundárias...

Em Novembro, a renda da habitação mais que duplicou em Évora

O valor da renda média fixou-se em 1.371 euros em novembro deste ano, superior em 30,8% (cerca de 320 euros) face a igual período...