Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Vendas Novas: Festas do Concelho ‘vividas’ de 07 a 11 de setembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Concertos, um mega piquenique no Jardim Público e a atuação de grupos de folclore são alguns dos atrativos das Festas do Concelho de Vendas Novas, no distrito de Évora, entre 07 e 11 de setembro.

No ano em que Vendas Novas assinala o 60.º aniversário de elevação a concelho, que se comemora no dia 07 de setembro, o município disse ter preparado uma programação “diversificada” para as festividades anuais, que se vão dividir por quatro locais: Landeira, Jardim Público, zona junto ao Mercado Municipal e Largo da Câmara Municipal.

A sessão solene evocativa da efeméride, com a atribuição de insígnias a figuras emblemáticas da terra é um dos momentos emblemáticos, mas o programa inclui outros destaques como concertos com Murta, Fernando Daniel e Marco Paulo, recriação da festa de há 60 anos, com um mega piquenique que inclui boi no espeto, animação com grupos de folclore e cante da terra e sessão de histórias com Serafim, entre outras atividades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...