Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Vendas Novas: Câmara combate proliferação da vespa asiática

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, está a inativar e eliminar ninhos da vespa asiática e a colocar armadilhas para a sua captura no concelho para combater a proliferação da espécie.

Implementadas com a participação dos apicultores locais, as medidas resultam de uma candidatura, de caráter intermunicipal, apresentada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Segundo o município, as armadilhas são feitas com uma solução líquida atrativa à vespa asiática e sem qualquer risco para o ser humano.

Esta candidatura prevê a aquisição de equipamentos de controlo da vespa asiática e a realização de ações de sensibilização para esta problemática, entre outras ações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Portel: Investimento superior a 700m€cria espaço intergeracional em Santana (c/fotos)

Decorreu este domingo, 14 de agosto, a inauguração da ampliação do Centro Comunitário de Santana, no concelho de Portel. Uma cerimónia bastante participada e que...

Reguengos de Monsaraz: Mário Moita assinalou 40 anos de carreira na ExpoReg (c/fotos)

Como já noticiámos, entre 12 e 15 de agosto decorreu a 28.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz no Parque...