InícioÚltimasVendas Novas aplica massas...

Vendas Novas aplica massas frias enquanto prepara obras de requalificação de vias

O Município de Vendas Novas iniciou hoje a aplicação de massas frias em vários pontos do concelho. A intervenção, executada pelos serviços municipais, pretende corrigir provisoriamente buracos e Vendas Novas aplica massas frias enquanto prepara obras de requalificação de vias no pavimento, assegurando melhores condições de circulação.

Segundo a autarquia, esta solução é temporária e visa mitigar problemas imediatos na rede viária. Em paralelo, encontram-se em desenvolvimento o projeto de requalificação da rede viária e uma empreitada para a execução de novos passeios.

O Município espera que os processos administrativos fiquem concluídos a médio prazo, permitindo o arranque das obras. As intervenções previstas têm como objetivo qualificar o espaço público e responder às necessidades da população.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Videira, refere que «é fundamental avançar com soluções definitivas, pois é notório o estado de degradação a que algumas das nossas ruas chegaram». O autarca acrescenta que «o projeto de pavimentações é uma prioridade e queremos vê-lo no terreno o quanto antes», destacando que os projetos estruturais serão executados por fases ao longo dos próximos anos, com vista à melhoria gradual das condições de circulação.

Mais notícias

Câmara de Borba requalifica pavimento do Largo da Fonte das Bicas

O Município de Borba está a requalificar o pavimento do Largo da Fonte das...

Câmara de Vila Viçosa dá início à requalificação da envolvente do Centro Multiusos de São Romão

A Câmara Municipal de Vila Viçosa deu início formal à empreitada de requalificação urbanística...

Ministro alerta que os processos burocráticos e judiciais na Barragem do Pisão vão sair caros aos contribuintes

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, apontou a Barragem do Pisão,...

Ministro critica 26 anos de espera pela Rede de Rega do Xévora e defende menos burocracia nos investimentos públicos

A demora de 26 anos entre a construção da barragem do Abrilongo e a...

Campo Maior: Nova rede de rega do Xévora dá “esperança” aos agricultores após 25 anos de espera

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Autarca de Campo Maior antecipa novos investimentos agrícolas com a entrada em funcionamento da Rede de Rega do Xévora

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Câmara de Santiago do Cacém lança concurso de 2,8M€ para requalificar Bairro da Atalaia em Vila Nova de Santo André

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém lançou um concurso público para a requalificação...

Municípios do Baixo Alentejo alertam para risco de perder 5,3M€ do PRR em obras de saúde

Os municípios de Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa exigem ao Ministério da Saúde...

Campo Maior: Rede de rega do Xévora inaugurada esta terça-feira num investimento de 19 milhões de euros

A Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora, no concelho de Campo Maior,...