Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Veja como Estremoz recuou ao tempo da Rainha Santa Isabel (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

Estremoz recebe o “Festival da Rainha- VII Feira Medieval de Estremoz” até este domingo, tendo o seu início ocorrido este sabado.

Na cerimónia inaugural, ocorrida na manhã deste sábado, marcaram presença José Sádio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz,  Luís Miguel Rato, Diretor da Escola Secundária Rainha Santa Isabel, entre outras entidades locais e regionais.

José Sádio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, começou por referir que “é mais um fim de semana de evocação da época medieval da nossa rainha, é um festival que vai na sétima edição, numa parceria muito feliz entre a Escola Secundária e o município e que envolve também a sociedade civil. É um momento de diversão e de divulgação deste período medieval, e é fundamental contribuirmos em manter estas dinâmicas na nossa cidade e no nosso concelho”.

“A figura central é a nossa rainha santa, temos um programa recheado de vários eventos e dinâmicas e de evocações daquilo que foi a vida da rainha e alguns momentos da sua vida. Esta parceria é importante, porque tem a componente em termos do associativismo mas também da história e do conhecimento e dar a conhecer e evocar a nossa memória é tão importante nos dias que correm” acrescentou.

Em declarações aos jornalistas, Luís Miguel Rato disse que “este é um projeto que já fazia parte das antigas direções, um projeto que a escola faz questão de participar e que envolve muitos alunos. Para além disso envolve toda a comunidade, efico muito satisfeito por ver tanta gente a participar nesta nesta atividade”.

Questionado se está é uma forma de dar a conhecer a história da cidade e da região aos alunos, o diretor da escola secundária de Estremoz frisou que “sem dúvida, os professores de História e de Geografia são os principais impulsionadores da atividade. E os alunos são preparados para isto, é falado nas aulas aquilo que estas épocas e sem dúvida nenhuma, que é a pedagogia”.

Este evento decorre no Castelo de Estremoz, no Largo D. Dinis, e ainda nos espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade de Estremoz

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...