Terça-feira, Novembro 29, 2022
Pub

Vários incêndios mobilizaram dezenas de operacionais, ao início da tarde, no Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

Três incêndios no distrito de Évora deflagraram ao início da tarde, desta quinta-feira, mobilizando mais de meia centena de operacionais, dezenas de viaturas e um meio aéreo.

O primeiro incêndio deflagrou no concelho de Mourão, nomeadamente na Herdade da Geleana (Granja), para o qual foram mobilizados mais de 20 operacionais e 7 viaturas.

Um segundo incêndio deflagrou, cerca das 13h40, na zona de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo. Para este incêndio foram mobilizados 26operacionais, 4 viaturas e 1 meio aéreo.

Já o terceiro incêndio ocorreu no concelho de Alandroal, na zona de Terena, para o qual acorreram 20 operacionais e 6 viaturas. O alerta foi dado cerca das 14h16.

Neste início de tarde registaram-se ainda incêndios no distrito de Portalegre, nomeadamente no concelho de Arronches e Elvas e, também, no distrito de Beja, concretamente nos concelhos de Moura e Odemira.

Recorde-se que este é até agora o dia em que as temperaturas mais subiram na região alentejana, com as temperaturas a chegarem aos 33ºC.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Redondo: Pai Natal chega dia 1 e dá início aos festejos natalícios no concelho

A vila de Redondo, no distrito de Évora, vai celebrar a época natalícia com um conjunto de atividades para todas as idades e em...

“Migas Alentejanas” são agora uma marca do concelho de Mora

Foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o registo das Migas Alentejanas como Marca Nacional, conforme pedido efetuado pelo Município de Mora, revelou...