Várias entidades do Alentejo distinguidas com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021

Empregador Inclusivo

Várias entidades do Alentejo vão, no próximo dia 30 de novembro, receber a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, um galardão outorgado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A cerimónia de entrega destes galardões decorrerá, pelas 14h30, na Alfândega.

Nesta 3ª edição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva foram distinguidas 39 entidades, duas das quais com a Menção de Excelência.

No Alentejo são várias as entidades distinguidas, entre as quais a APPACDM de Évora, a Câmara Municipal de Moura, a Câmara Municipal de Portel, a Câmara Municipal de Redondo, a Câmara Municipal de Beja e o Instituto Politécnico de Beja.

Explica o IEFP que “esta marca, instituída pelo Decreto-Lei nº 108/2015, de 17 de junho, e posteriormente regulamentada pelo Despacho n.º 8376-B/2015, de 30 de junho, visa reconhecer e distinguir publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência.”

À edição de 2021 candidataram-se, entre 4 de janeiro a 1 de março, 133 entidades, dos setores privado, público e da economia social.

“Esta distinção teve em conta o contributo das entidades empregadoras para a implementação de um mercado inclusivo, atendendo ao desenvolvimento de práticas de referência, nos dois anos anteriores ao da candidatura, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade”, indicou ainda o IEFP.