“Vai ser um ano de viragem mais para a manutenção e preservação do património”, adianta autarca de Redondo (c/som)

Presidente da Câmara Municipal de Redondo

Várias obras e melhoramentos estão previstos avançar neste ano de 2020 na vila de Redondo, avançou-nos o autarca António Recto.

Em recentes declarações prestadas ao ODigital.pt, António Recto que as obras “vão surgir”, adiantando que “as grandes obras vão manter-se, a requalificação urbana vai manter-se. Temos uma obra de 1 milhão de euros a decorrer, vamos lançar outra de 600 mil. Temos já outra em carteira com base na requalificação urbana, depois vai ser um ano de viragem mais para a manutenção e preservação do património.”

O edil redondense refere que neste ano de 2020, “vamos recuperar alguns edifícios que estão em algum estado de degradação e vamos criar incentivos para que haja uma maior participação, até dos privados, na recuperação do nosso património”, acrescentando que “as grandes obras estão feitas, este é um concelho onde felizmente há de tudo. Mas temos de nos virar um bocadinho para o património e virando para o património estamos a pensar na economia, estamos a encontrar soluções para que os jovens aqui fiquem, para as habitações, etc.”

Questionado sobre que imóveis poderão ser requalificados, o autarca começou por referir que “está previsto requalificar até mais do que um”, adiantando que “vai ser lançado um concurso pela Santa Casa a Misericórdia na recuperação de dez habitações, e que a câmara tratou da candidatura para os cadernos de encargos”, deixando claro que “não sendo património da autarquia, mas vai havendo estas parcerias.”