V Bootcamp das Urgências do Hospital de Évora supera expetativas

Hospital de Évora

Nos dias 29 e 30 de março realizou-se o V Bootcamp de Urgências Pediátricas do Hospital do Espírito Santo de Évora, que excedeu as expectativas, reunindo 159 participantes online, de todo o país. Neste evento foi possível dar formação mais prática para os Internos que estão ao mesmo nível que os formadores.

Leonor Aires, Interna de Urgência, organizadora e formadora, diz que “São como aulas de aprendizagem de Urgências Pediátricas. Falamos sobre as situações mais comuns que todos encontramos na Urgência e que todos, às vezes, temos dúvidas”.

Sendo o público alvo os Internos de Medicina Geral e Familiar, Pediatria e Internos de Formação Especifica ou Formação Geral, esta edição incluiu Enfermeiros e Especialistas, contando com o triplo de participantes relativamente às edições passadas. Anteriormente, as inscrições estavam limitadas a 50 pessoas, devido ao espaço físico disponível, fator que este ano, por ser no formato e-learning, não se verificou. A maioria dos participantes (85%) eram de fora do HESE e até houve quem assistisse da Alemanha.

Em retrospetiva, esta V Edição foi um sucesso para os organizadores, formadores, moderadores e participantes. Este tipo de projetos é uma partilha de experiências para todos, facilitando a criação e organização de futuras formações.