InícioÚltimasUrgência Básica de Castro...

Urgência Básica de Castro Verde vai ser ampliada: projeto já tem data de apresentação

A Câmara Municipal de Castro Verde, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), vai apresentar publicamente o projeto de requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde e a ampliação do respetivo Serviço de Urgência Básica (SUB), numa sessão agendada para a próxima quarta-feira, 21 de maio, pelas 18h30, no Fórum Municipal.

O projeto foi adjudicado ao gabinete de arquitetura MVCC – Mercês Vieira e Camilo Cortesão Arquitetos, Lda., por um valor de 169.990,00 euros, encontrando-se atualmente em fase de conclusão. A empreitada, que representa um investimento global de 2.140.625 euros, será financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e executada pela autarquia.

A intervenção tem como objetivos principais a melhoria das condições físicas e funcionais do edifício e o reforço da capacidade de resposta do SUB, permitindo um atendimento mais eficaz à população. O Serviço de Urgência Básica de Castro Verde serve atualmente mais de 40.000 utentes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola.

Além da sua abrangência territorial, o centro de saúde local assume particular relevância pela proximidade às principais vias rodoviárias da região, como o IP2, a EN2 e a A2, bem como às minas de Neves-Corvo e Aljustrel, consideradas estratégicas a nível nacional. A necessidade de requalificação do equipamento tem sido amplamente reconhecida, face às limitações existentes nas atuais instalações para dar resposta adequada à procura dos serviços de saúde.

A sessão pública de apresentação pretende dar a conhecer o projeto à população e envolver a comunidade neste processo de melhoria dos cuidados de saúde na região.

Mais notícias

Campo Maior: Rede de rega do Xévora inaugurada esta terça-feira num investimento de 19 milhões de euros

A Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora, no concelho de Campo Maior,...

Alandroal: Investimento de 221 mil euros vai levar saneamento e nova rede de água a Casas Novas de Mares

O Município de Alandroal lançou um concurso público para a execução da empreitada de...

Prisão preventiva para um dos 11 suspeitos de tráfico de droga em Beja e Castro Verde

Um dos 11 arguidos detidos pela GNR nos concelhos de Beja e Castro Verde...

Castro Verde: “Orçamento Participativo” recebeu 24 propostas

A população do concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, apresentou um total...

Grupo Pró-Évora alerta que novas zonas para centrais solares podem alterar “radicalmente” a paisagem de Évora

O Grupo Pró-Évora considera que a eventual classificação da zona norte do concelho de...

Câmara de Odemira está a averiguar legalidade das obras em imóvel do MAI

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, disse hoje que está a verificar...

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

Rede de tráfico de droga desmantelada em Beja e Castro Verde. Operação termina com 11 detidos

Uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) culminou esta terça-feira, 14 de julho, com...

Câmara de Portel avança com obras no Estádio Municipal e apoia clube com 5 mil euros por mês

O Município de Portel está a realizar obras de melhoria no Estádio Municipal D....