Universidade Sénior de Évora inicia projecto europeu de empreendedorismo social

A Universidade Sénior de Évora (USE) iniciou um novo projecto europeu que visa desenvolver competências de Empreendedorismo Social na população sénior, isto é, com mais de 55 anos.

O início do projecto decorreu entre os passados dias 13 e 14 de Janeiro, na cidade de Málaga, em Espanha, visto que a Universidade de Málaga é a entidade coordenadora do projecto.

Segundo os responsáveis pela Universidade Sénior de Évora, “neste primeiro encontro as várias entidades parceiras do projecto começaram a tomar decisões sobre os conteúdos a englobar no futuro guia a desenvolver sobre a temática”, acrescentando que “este guia tem o intuito de não ser uma ferramenta meramente teórica, tendo uma parte prática muito forte. O guia pretende ensinar passo a passo como criar uma empresa social, e terá também questionários em modelo de jogo vulgarmente designado quiz, “check-lists” e exemplos de boas práticas.”

O término do projecto está previsto para Julho de 2021 em Évora, onde será apresentada a versão final do guia.

Este projecto é financiado pela comissão europeia e conta com parceiros de Espanha (Universidade de Málaga, entidade coordenadora do projecto), Áustria, Eslováquia, Eslovénia, Grécia e Finlândia.