Universidade Sénior de Évora inicia ano letivo com cerca de 30 disciplinas

Universidade Sénior de Évora

A Universidade Sénior de Évora (USE) iniciou o Ano Letivo 2021-2022 no passado dia 13 de setembro.

Este novo ano é especial para a USE, porque se comemoram 15 anos desde que iniciou o seu primeiro ano letivo ao serviço da comunidade sénior, em especial dos seniores do concelho de Évora.

De acordo com a informação disponibilizada, este novo ano letivo conta com cerca de 30 disciplinas, nas áreas temáticas da História Contemporânea, Idiomas nomeadamente o Inglês, da Psicologia, da Meditação e Bem-Estar, Artes várias, da Saúde, das Tecnologias como Informática e Fotografia Digital, Literatura, entre outras.

Segundo os responsáveis, “a USE vai continuar a promover a aprendizagem ao longo da vida, tendo como principais objetivos a promoção do envelhecimento ativo, através da dinamização de atividades educativas não formais para pessoas acima dos 50 anos. Estas atividades permitem combater o isolamento, a solidão e a exclusão social, bem como ocupar o tempo de forma útil e promover a integração e a inclusão social do sénior.”

Para além das disciplinas regulares, a USE dispõe de uma programação mensal, em que todos os meses são dinamizadas atividades diferentes para os alunos, que incluem workshops sobre variados temas, visitas de estudo, clube de leitura e sessões de sensibilização.