Universidade de Évora procura investigador na área científica de agronomia e oferece uma remuneração superior a 2 mil euros

A Universidade de Évora abriu, esta semana, um concurso internacional para recrutamento de um investigador na área científica de agronomia.

O concurso agora aberto “destina-se a um contrato de três anos. automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área de Agronomia”, pode ler-se no anúncio.

O investigador que a Universidade de Évora procurar, irá ter como funções, “o estudo de estratégias de utilização de micróbios do solo na protecção das plantas, especificamente sobre os mecanismos e as interacções dos microrganismos do solo benéficos para as plantas e com o objectivo de desenvolver estratégias, que englobem a utilização de populações nativas e de consórcios microbianos sintéticos, que possibilitam a sua utilização no contexto dos agro-sistemas”, sendo que “pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas”.

O local de trabalho para o investigador, será o Laboratório de Microbiologia do Solo do ICAAM, Polo da Mitra, Évora, sendo que a Universidade de Évora divulga ainda que “a remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única”.

Para mais informações sobre este concurso clique aqui.