Universidade de Évora discute temas associados aos programas das disciplinas de Física e Química

Universidade de Évora

Realiza-se na Universidade de Évora o 8º Encontro de Professores de Física e Química para discutir temas associados aos programas das disciplinas.

A Universidade de Évora acolhe o 8º Encontro de Professores de Física e Química (8ºEPFQ), agendado para os dias 9 e 10 de setembro de 2021 na Escola de Ciências e Tecnologias da academia eborense.

Segundo a informação disponibilizada, com este encontro pretende-se “discutir alguns temas associados aos programas das disciplinas de Física e Química, realizando-se duas sessões plenárias e vinte oficinas de trabalho.”

As oficinas de trabalho “incidirão sobre um conjunto de temas distintos e, muitas das quais interdisciplinares, de forma a permitir aos participantes a escolha de quatro oficinas que melhor se adequam às suas necessidades formativas. Nelas, os participantes contactam, de forma prática e interativa, com diversas áreas, contribuindo para aprofundar o seu domínio nessas matérias”, indica o comunicado.

A primeira sessão plenária, que se realizará no dia 9 de setembro pelas 14:30, intitula-se “Celulose um material sustentável com aplicações que vão da electrónica aos biossensores” e será proferida por Elvira Fortunato, Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. No dia 10 de setembro pelas 8h terá lugar a segunda sessão plenária intitulada “Sim, temos de falar sobre alterações climáticas” da responsabilidade de Rui Salgado, Professor da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora.

A edição de 2021 tem como entidades organizadoras a Delegação do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Física e a Universidade de Évora e como entidade parceira a Sociedade Portuguesa de Química.

Este encontro está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, como Ação de Formação, e tem como destinatários os Professores do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário – grupo 510.

Para mais informações consultar o website do 8ºEFQ em https://8enpfq.sci-meet.net/