Um morto e um ferido grave em colisão de motociclos no concelho do Crato

Um homem, de 38 anos, morreu e outro, de 25, sofreu ferimentos graves numa colisão entre dois motociclos ocorrida hoje numa estrada de terra batida do concelho do Crato, distrito de Portalegre, divulgou a Proteção Civil.

Um homem, de 38 anos, morreu e outro, de 25, sofreu ferimentos graves numa colisão entre dois motociclos ocorrida hoje numa estrada de terra batida do concelho do Crato, distrito de Portalegre, divulgou a Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado alerta às 12:12, ocorreu na zona de Vale do Peso, onde decorria uma prova de motas todo-o-terreno.

Segundo a mesma fonte, o óbito do homem de 38 anos foi declarado no local do acidente pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Já o ferido grave foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do local do acidente para um campo de futebol, de onde ia ser transferido de ambulância para um hospital da zona de Lisboa, adiantou.

Contactada pela Lusa, uma fonte da organização da prova de motas todo-o-terreno GáfeTTe referiu que o acidente ocorreu fora da pista, salientando que um dos dois motociclistas envolvidos no acidente ia participar na competição.

As operações de socorro mobilizaram um total de 20 operacionais das corporações de bombeiros do Crato, Nisa e Alter do Chão, GNR e INEM, apoiados por oito veículos, incluindo a VMER de Castelo Branco e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor, e um helicóptero.

Mais notícias

Cinco detidos e mais de 1600 veículos fiscalizados pela PSP em Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco homens, com idades entre os 33...

GNR registou 20 acidentes e detetou 101 infrações rodoviárias no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 20 acidentes rodoviários...

Grândola: Colisão entre dois carros provoca cinco feridos perto de Melides

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros teve lugar esta sexta-feira, dia 10...

Queda de parapente faz um ferido grave no concelho de Grândola

Um praticante de parapente, de 65 anos e nacionalidade luxemburguesa, sofreu hoje ferimentos graves...

Carro despista-se em Santiago (Portalegre) e provoca três feridos

Um veículo ligeiro de passageiros despistou-se ao início desta tarde, em Santiago, na freguesia...

Festival do Crato 2026 já tem bilhetes à venda

Os bilhetes para o Festival do Crato 2026 já estão à venda. O evento...

Borba: Colisão entre carro e carrinha na N4 provoca um ferido

Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias teve lugar...

Crato: Gáfete recebe X Festival de Folclore com ranchos de várias regiões do país

A freguesia de Gáfete, no concelho do Crato, recebe no dia 11 de julho...

Évora: Colisão entre dois carros provoca três feridos perto de Torre de Coelheiros

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros teve lugar ao início desta tarde,...